telefone png11 98697-7412


Olá, seja bem vindo (a)!

Marcio Machado por ele mesmo...

Foto de Marcio MachadoTentarei neste texto resumir toda uma vida dedicada à prática esportiva que fizeram de mim um profissional capacitado e comprometido com a arte de ensinar os preceitos de uma vida saudável e feliz através dos esportes.

Mesmo com pouca idade, nos primórdios de minha infância minha vocação já me direcionava em prol do esporte. A paixão pelas atividades físicas surgiu prematuramente quando brincava com os colegas de futebol e capoeira nas praças da Capela do Socorro, bairro em que residia em São Paulo.

As habilidades vocacionais com a bola encaminharam-me a times mirins promovidos pelas associações de bairro que difundiam o futebol amador na década de 70. Alguns anos se passaram e casualmente numa consulta médica de rotina fui aconselhado a praticar natação, onde permaneci por cerca de sete anos como esportista, tendo a oportunidade de participar de competições regionais e estaduais representando minha escola de natação.

Ao mesmo tempo em que obtinha excelentes resultados no meio aquático, passei a andar de bicicleta pelas ruas do bairro, na qual me deslumbrei pela liberdade que este veículo de duas rodas me proporcionava.

Amparado pelo vigor da juventude, consegui conciliar as duas atividades passando também a competir em campeonatos de ciclismo na modalidade de bicicross, que na época representava o esporte do momento entre os jovens. Diferentemente da grande maioria dos adolescentes, minha felicidade estava na busca de novos desafios e nas conquistas que o esporte me propiciava. Afim de melhorar minhas aptidões físicas adentrei numa academia de musculação, na qual me apaixonei, pois esta literalmente representava os desafios de superação que eu tanto procurava nos esportes.

Sempre motivado a adquirir novos conhecimentos esportivos, passei a praticar nesta mesma academia, um esporte genuinamente brasileiro. A capoeira me encantava com seus movimentos corporais e a beleza de sua ginga. Nesta mesma época passei também a fazer boxe em complemento de minhas atividades de luta.

Esta fascinação pelos esportes de contato me conduziu ao Full Contact, modalidade de luta criada nos EUA, recém-chegada ao Brasil em 1986. Sem grandes pretensões treinei por aproximadamente um ano.

Porém minha realização estava na musculação, a cada peso erguido uma força interior me impulsionava para novas metas, que gradativamente eram superadas pelo espírito guerreiro que sempre reinou em minha pessoa.

Diante de tantos obstáculos vencidos, passei a me dedicar integralmente a esta modalidade, o que inevitavelmente culminou na minha profissionalização no esporte. As competições de levantamento de peso passaram a fazer parte integrante de meus objetivos pessoais.

Resultados significativos no começo de minha carreira foram à base e o alicerce para a obtenção de conquistas maiores no powerlifting nacional. Detentor de inúmeros títulos no território brasileiro e com participação em competições sul-americanas, fui eleito por várias vezes melhor atleta nos campeonatos promovidos pelas principais entidades oficiais que regulamentam este esporte no Brasil.

Consolidado nos esportes de potência, decidi retomar minhas atividades marciais passando a treinar intensamente quatro modalidades de luta distintas. O karatê-dô, o Taekwondo, a Capoeira e o Kick Boxing denominação atribuída ao Full Contact, foram incansavelmente treinados nos sete dias da semana sob a orientação minuciosa dos melhores mestres.

Diante das experiências anteriores e da suprema dedicação nos treinos os resultados tornaram-se notáveis culminando na minha redenção aos incontestáveis benefícios psicofísicos da prática marcial. Em 2001 fui condecorado com a faixa preta nas modalidades de karatê e Kick Boxing passando a ministrar aulas nestas duas artes marciais.

Durante este período preparatório participei de competições de karate, especialmente no kumite – semi contact conquistando algumas medalhas. Com 37 títulos conquistados, recordista Paulista e Brasileiro em levantamento terra, decidi encerrar em 2007 minha carreira como atleta do powerlifting, dedicando-me exclusivamente aos estudos das artes marciais.

Dotado de ótima condição física, as corridas de curta e média distância fazem parte de meus treinamentos semanais, que passaram a tomar rumos maiores a partir do momento que conheci as provas do circuito de rua na qual participo mensalmente sem fins competitivos, apenas complementando minha paixão pelos esportes.

Atualmente contínuo praticando musculação associado à treinos funcionais com ênfase na melhora de minha qualidade de vida, priorizando o treinamento marcial como minha fonte inspiradora de bem viver.

Topo

Parceiro

Parceiro Brazilian Martial Arts Team
Facebook Linkedin Blog